The Partisan Seed+Riding Pânico+Legendary Tigerman

Local Secreto | Vila Alda, Sintra.

The Partisan Seed+Riding Pânico+Legendary Tigerman
Entre os dias 12 e 22 de setembro de 2019, no ano em que o teatromosca celebra 20 anos de existência, a companhia organiza a 5ª edição do Festival Muscarium que aproxima artistas nacionais e internacionais dos públicos de Sintra ou de fora do concelho e que aposta tanto em propostas artísticas (música, dança, teatro, performance...) em espaços convencionais, como procura articular o trabalho de alguns artistas com o território onde serão apresentados os seus espetáculos...

O Festival MUSCARIUM#5 assinala ainda o início da temporada do AMAS - Auditório Municipal António Silva, espaço cultural em Agualva-Cacém com programação regular assegurada pelo teatromosca.

Este evento é somente para maiores de 6 anos. Nenhum reembolso será concedido para menores de 6 anos.

Tipo de bilhetes Preço (valor facial)? Quantidade
ENTRADA GERAL €10,60 (€10,00)

Mais informações sobre The Partisan Seed+Riding Pânico+Legendary Tigerman

THE PARTISAN SEED
Insomnia’ é o título do quinto álbum de The Partisan Seed. Depois de uma viragem mais solar com  odisco  anterior,  Filipe  Miranda  está  agora  de  regresso  a  andamentos  mais  obscuros, materializados  numa  obra  instrumentalmente  mais  despojada  e  liricamente  mais  negra.
Como habitual, traça neste álbum um resumo (quase) biográfico que desta vez o conduziu a um mergulho num mundo interior, capturado em som, audível entre a luz e a sombra.
Gravado entre Caminha, Esposende e Barcelona, o álbum conta com a participação de Helena Ressurreição (vozes), Fátima Abreu Ferreira (fotografia) e Marco Lima (som). Para este disco, a tour já conta com mais de 30 datas, entre Portugal, Espanha e Holanda.

RIDING PÂNICO
”Pensar que tudo começou numa incendiária tarde de 2004 é um exercício que tanto tem de nostálgico como de fútil. Se, por um lado, dá um certo gozo notar que foi daqui que brotaram dezenas de experiências no underground português, quer pela sua influência, quer pela sua própria  mão,  por  outro  os  Riding  Pânico  não  se  detiveram  nunca  naquilo  que  já  foi,  e  sim naquilo que pode ser no presente.

Daí a distância que vai entre um disco e o outro, sendo Rabo de Cavalo “apenas” o terceiro da sua carreira. A música dos Riding Pânico, supergrupo no inverso (já que os seus membros se tornaram, grosso modo, “super” a partir de projectos posteriores) não se delimita  pelo

tempo, e sim pela ideia; não é arbitrária, volátil, e sim fusão da velocidade de uma faísca com a vontade eléctrica de se ser, para sempre, como naquela tarde em que um grupo de amigos procurou o que não encontrava em mais lado algum. Res ipsa loquitur: o grupo de amigos foi-se  alterando  ao  longo  do  tempo,  mas  não  a  sua  ideia.  Em  Rabo  de  Cavalo,  os  riffs  correm como  uma  água - viva,  a  bateria  perde-se  e parte-se,  o  groove  ainda  pulsa,  qual  coração  de criança,  sob  um caos  improvisado.  Tudo  em  nome  de  um  espírito  indecifrável,  de  um  rock que, mais que ser pós-qualquer coisa, é única e exclusivamente Portugal, sobretudo da sua sombra, do que não está imediatamente ao alcance.Tudo porque o pânico não é controlável:cavalga-se.”

Paulo Cecílio

The Legendary Tigerman
The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado. Inspirado no velho formato de one-man-band nascido nas margens do Delta do Mississipi, é um conceito adaptado e vivido no Século XXI, com uma estética  muito  particular –ao  formato  analógico  tradicional  (bombo,  prato  de  choque,  guitarra) juntam-se,  sem  pudor,  soluções  eletrónicas.  Mas,  The  Legendary  Tigerman  não  é  só  um  projeto musical –aqui, a imagem, através (sobretudo) do cinema e da fotografia são tão importantes como a música.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA |

M/6 anos

DURAÇÃO |

180 minutos aprox.

PROMOTOR: Associação Cultural teatromosca